CRÓNICA: HÁ ‘EMPREGOS’ DE SONHO NA EDP

Hoje, dia doze de março do ano dois mil e dezanove, ficou-se a saber algo que até soa a estranho. Pela primeira vez em 22 anos que a “famosa” EDP (aquela empresa das Energias de Portugal), teve uma queda nos lucros na ordem dos 52%, e pela primeira vez em 22 anos apresentou prejuízos !

Mas nada como lêr quem sabe escrever do assunto, e por isso recomendo a leitura deste artigo:

https://radioregional.pt/edp-apresenta-prejuizos-pela-primeira-vez-em-22-anos/

Espantado/a ? Eu não ! Nadinha espantado …

Todos nós sabemos ou já ouvimos falar dos “bons costumes” de uma élite de funcionários desta prestigiada empresa. Sem entrar em detalhes que já todos imaginamos, vamos diretos ao assunto, e falemos de um caso concreto.

Estava este humilde escravo trabalhador a refeiçoar um breve almoço (porque o tempo não estica), quando foi preciso deslocar-me a minha casa, a meio de um sofrido dia de trabalho. Já perto da “minha praia” reparei, estranhamente, num carro da EDP Distribuição, numa zona povoada por “pescadores” de todo o tipo. É uma zona célebre conhecida como Praia do Aterro. Uns, realmente pescam peixe (peixe de facto); outros pescam outro tipo de prazeres tais, que, até os vidros dos carros ficam todos embaciados (tal é a intensidade do esforço que a pescaria exige).

Eram 14:30, reparei na dita viatura da EDP Distribuição, de matrícula 30-SG-71, achei estranho ver uma viatura desta “prestigiadíssima” empresa numa “zona de engate” em pelo dia de trabalho. Intrigado, cheguei-me mais perto … e espantem-se ! Aquela viatura (recordo: da EDP Distribuição) estava cheia de equipamento de pesca !!!

Pronto; agora fiquei intrigado !!!

Curioso como sou, cheguei ainda mais perto, e vejo então 2 cidadãos, condutor e pendura desta ilustre viatura, a equiparem-se para a pesca … sim, leu bem, para a pesca !!! Perguntei eu para a minha ignorância: “14:30 são horas de pesca ???” Foi ai que que pensei: “Mas estes não são aqueles tais, a quem os contribuintes pagam umas polémicas rendas vindas da carteira do zé povinho ???

Pois são esses mesmo. Indignado, abri o vidro do meu carro (completamente pago pelo produto do meu esforço e trabalho), e perguntei: “Os carros da EDP servem para ir à pesca ???” Nem condutor nem pendura me responderam … mas reparei que ficaram mais vermelhos que a cor do logotipo da EDP Distribuição, dando a entender que a pescaria ficaria por ali.

Indignado fui à minha vida …

Eram já 14:45, regressava após uma passagem rápida pela “minha praia” para a labuta que espera todos os portugueses responsáveis e trabalhadores, eis que os volto a ver … é mesmo azar !!! Desta vez, na Praia do Cabo do Mundo (1 km depois da Praia do Aterro). E eis a descaradez: Estes cidadãos, estavam impávidos e serenos, em pleno dia de trabalho, à pesca !!! E para tal utilizaram uma viatura da EDP Distribuição, num horário que supostamente estariam a ser pagos para outras funções, mais eléctricas !!! A electricidade não se dá nada bem com a água …

Há limites … haja decência !

Recolhi mais fotografias e publico aquelas que nos termos da lei não violam a privacidade daqueles “exemplares trabalhadores”. Mas atenção, se os ditos cujos verem negar, eu tenho muito mais “material” para publicar … não vão por ai !

Hoje descobri então, que o “mito” da “elite trabalhadora da EDP existe mesmo. São aqueles que utilizando uma viatura da empresa (provavelmente também o combustível, portagens, penus, etc); se deleitam numa sessão de pesca em pleno típico  e convencional horário de trabalho. Razão para questionar: A EDP já se dedica à pesca ?

Foto tirada na Praia do Cabo do Aterro em pleno dia de trabalho (14:30). Esta viatura da EDP Distribuição estava “cheia” de equipamento de pesca, e onde se conseguem ver as canas de pesca, entre outro material/equipamento.

Não deixa dúvidas, é uma viatura da EDP Distribuição (ou a este serviço). Acredita-se que tivesse sido adquirida para utilização no Código de Actividade Económica da EDP Distribuição … será que inclui actividades de pesca ? Foto tirada na Praia do Cabo do Mundo em pleno típico dia de trabalho da população em geral.

Como se pode ver, este “exemplar” trabalhador da EDP Distribuição, com utilização de uma viatura da empresa, está impávido e sereno na sua “sessão de pesca” … e em pleno típico dia de trabalho da população em geral.

10 Responses

  1. Nidetupi diz:

    1 empresa privada
    2 podem ausentes do serviço e de prevenção e com avale para tal.
    3 o seu emprego deve ser melhor pois conseguiu andar atrás dos homens numa de paparazzi e ainda lucra ao escrever tal artigo fidedigno

    Eheh

  2. Jpm diz:

    O sr se calhar não sabe que a chefias da edp tem carros de serviço a tempo inteiro incluindo ferias e fins de semana!

  3. Pedro Ferreira diz:

    Não estará o homem na sua hora de almoço

  4. Orlando diz:

    E se arranjasse uma vida?? Eu nao trabalho para a Edp, mas se trabalhasse e pudesse faria o mesmo., ou pior, mas calculo quevo caçador deste post, nao o fizesse.
    Ha certa gente que havia de ser proibida de ter telemovel.

  5. Mauro Almeida diz:

    Eu tive de fazer uma reclamação e agora entendo a razão do técnico não ter aparecido em nenhuma das 2 X sem nenhuma explicação.
    “Reclamação na EDP Distribuição no dia 14.03.2019 com o n. 501432000000, primeira visita 07.03.2019 13:00 ás 15:30 e segunda visita 13.03.2019 15:30 ás 18:00 ninguém apareceu (tudo isto sem avisarem a pessoa que por eles esperava) disendo que deveria estar lá alguém em casa quando da visita do técnico (tecnico só se for da aldravice); primeiro dizem que vieram ás 15:20 mas depois do segundo contacto telefónico dizem que vieram no dia 14.03.2019 ás 09:… e pouco; na qual também fizeram a leitura errada como prova a imagem; tudo isto tendo sido confirmado telefónicamente pelas colaboradoras da EDP distribuição.”

  6. Miguel diz:

    A EDP Distribuição é uma empresa privada

    Se dá lucro ou prejuizo, o problema é dos accionistas

    A EDP já não é uma empresa pública.

    A EDP tem empresas da concorrência. Só é cliente da EDP quem quer…

  7. Fernando diz:

    Quem me dera ser funcionário da EDP com carrinha para ir à pesca e reforma por inteiro tudo à custa dos pacóvios sim somos uns pacóvios que aturamos estas merdas da EDP da RTP com a puta da taxa que sou obrigado a pagar quando adquiro um serviço pago de TV ?

  8. Assertivopacaralho diz:

    O autor deste post sofre de dor de corno certamente. Arrisca-se a processo por abuso d3 liberdade na publicação de fotos. Alguns comendadores são tão bons ou maus como ele. Se a EDP é privada foi porque muitos abrunhos como muitos dos. Comentadores quiseram e agora queixam-se.
    Estes tipos que publicam estas merdas esquecem-se de cuidar das suas damas, poisxxxx.
    Quem me dera ser da EDP, diz um dos bestas, e competência seu burro?
    Jarepararam que estes tipos das fitas da EDP podem estar de disponibilidade, logo disponíveis para qualquer ocorrência todo dia?
    Mas para estes eu digo, não havia necessidade de ir à pesca com a carrinha da EDP. Deixavam a carrinha longe… também foram burros. Neste aspeto.

  9. jpg diz:

    Também deves ter um emprego de sonho.

  10. No name diz:

    Efetivamente as chefias tem direito a viatura a tempo inteiro inclusive levar para casa, mas não é este tipo de viatura, também na zona oeste,, os técnicos e electricistas da EDP levam as viaturas para casa mesmo sem estar de disponibilidade, e andam a passear a família na hora de serviço, mas tem o seu lado bom, não pagam combustível e passam mais tempo com a família, se os chefes deixam, mesmo que as diretivas da empresa não o permitam, há que ter em Portugal mais empresas assim que ajudem os empregados ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *